Acerca de mim

A minha foto
Bonita voz e franco sentimento tem este jovem André Baptista. A sua postura discreta, mas afirmativa presença nas noites de Alfama, chamaram já as atenções do público e o despertar da crítica. André Baptista é uma das promissoras vozes do fado no séc. XXI.

sábado, 3 de outubro de 2015

André Baptista - 10 Outubro 2015 - 22H - Auditório do Centro de Artes de Sines





André Baptista nasceu em Lisboa mas foi em Sines, cidade das suas raízes, onde cresceu.
A sua estreia a cantar acompanhado à guitarra e viola aconteceu num jantar de magusto, em Porto Covo. A partir daí, canta em diversos espectáculos e noites de fado.
André Baptista é presença assídua em diversos programas de rádio e televisão, pisou já alguns dos mais importantes palcos nacionais e levou, com agrado e aplauso, o fado à saudade das comunidades portuguesas em França, Inglaterra e Itália.
André conta já com dois trabalhos discográficos editados. O primeiro, de 2009, intitula-se “Um Fado Nasce”, um merecido tributo a Alberto Janes. O segundo, de 2013, chama-se “Gentes do Fado” e é totalmente composto por poemas escritos por fadistas.
Para além das antologias de Fado editadas em Portugal, a voz de André Baptista foi também incluída numa compilação discográfica da editora internacional Arc Music.
A sua postura discreta, mas afirmativa, chamou já as atenções do público e o despertar da crítica.
Em 2014 a Fundação Amália Rodrigues distinguiu André Baptista com o Prémio Revelação por unanimidade do júri presidido pelo músico Tozé Brito, justificando que “André Baptista tem-se revelado seguro e apurado na utilização das suas qualidades vocais e emocionais.” Na IX Gala Amália, André actuou e recebeu o Prémio que lhe foi atribuído, celebrando Amália Rodrigues e o seu legado.
André Baptista é uma das promissoras vozes do fado no séc. XXI que merece ser escutada em Portugal e no mundo!
Regressa a Sines, sua terra, para comemorar 10 anos após a sua estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário