Acerca de mim

A minha foto
Bonita voz e franco sentimento tem este jovem André Baptista. A sua postura discreta, mas afirmativa presença nas noites de Alfama, chamaram já as atenções do público e o despertar da crítica. André Baptista é uma das promissoras vozes do fado no séc. XXI.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Festival Músicas do Mundo de Sines 2017 | Imprensa

foto: Festival Músicas do Mundo de Sines, Porto Covo, Portugal - FMM 2017

IMPRENSA

"Fado e guitarra portuguesa deram 'sinal de partida' para o Festival Músicas do Mundo"

O fadista André Baptista e a guitarra portuguesa de António Chainho deram o "sinal de partida" para a viagem musical do Festival Músicas do Mundo, de Sines.

Lá na minha aldeia" foi o tema escolhido pelo fadista André Baptista, natural do concelho de Sines, em "homenagem" à "sua aldeia" para estrear hoje o palco do Festival Músicas do Mundo (FMM), em Porto Covo.
Embora seja a primeira vez que pisa o palco do FMM, o fadista alentejano, que cresceu em Sines, já é assíduo no festival, mas habitualmente está entre o público.

"Enquanto cantor foi uma estreia, embora eu acompanhe o festival desde o início, porque na altura em que o festival arrancou, eu ainda vivia em Sines e assisti a quase todos os festivais que se fizeram até hoje", disse à agência Lusa André Baptista, após o espetáculo, que levou o público a cantar temas mais populares como "É ou não é".

Perto das 20:00, André Baptista saiu do palco, mas voltou mais de meia hora depois, para "acompanhar" em duas músicas a guitarra portuguesa de António Chainho, que regressou para um espetáculo este ano ao FMM, depois de já ter passado pelo palco do Castelo de Sines em 2011. (...)

(fonte Agência Lusa)

Diário de Notícias

Rádio Sines

Portal do Fado

(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário